top of page

blog

Alexa Portela

ACADEMY

Foto do escritorBeatriz De Luca

Por que nós analisamos a beleza atual ao invés da natural?

Atualizado: 25 de out. de 2022


Alexa Portela

Análises “tradicionais”


Se você trabalha na área de coloração pessoal, já deve ter escutado que algumas consultoras acreditam que esse procedimento deve ser feito com a beleza “natural” da cliente.


Em outras palavras, elas indicam que o diagnóstico deve ser feito levando em consideração a beleza da cliente sem nenhuma transformação como tintura no cabelo e micropigmentação nos lábios e sobrancelhas.


Em análises ditas como “tradicionais”, caso a cliente apresente alguma dessas mudanças, a consultora solicita que ela esconda tais características utilizando um tecido cinza ao redor dos cabelos e pedindo para que ela esconda os lábios.


Em outros casos, solicita à cliente uma foto de quando ela criança, antes de ter feito todos os procedimentos.


Se você já fez uma análise de Coloração Pessoal: fizeram isso com você?

Se você é consultora: você aprendeu a fazer a análise dessa forma?


O método Colors Academy leva em consideração a Beleza Atual


Agora pense comigo.


Se a sua cliente não pensa em deixar de usar esses artifícios (tintura no cabelo, micropigmentação, entre outros), você acha que o mais correto seria deixá-los de lado?


Você concorda que quanto mais aspectos da beleza atual do rosto da cliente levarmos em consideração, melhor poderemos analisar o que cada cor causa na sua aparência como um todo?


Então, não! Não podemos deixar essas características de lado.


No método Colors Academy levamos em consideração a beleza atual da nossa cliente.


Dessa forma, ela poderá aplicar de forma imediata e concreta tudo que ela aprendeu com você durante a análise.


Ela se sentirá verdadeiramente satisfeita, já que será possível ver os benefícios de forma ainda mais perceptível no seu dia-a-dia.


A cartela de cor é imutável? Mito!


Muitos métodos tradicionais de formação de consultoras ainda ensinam para suas alunas que o diagnóstico de coloração pessoal é para sempre.


Isso é um mito!


O objetivo do método é de encontrar as cores que colocam em evidência as características mais positivas e minimizar os traços que não são tão apreciados pela cliente.


Se você levar isso em conta, podemos concluir que essa afirmação só seria verdadeira se a nossa beleza fosse permanente, certo? E sabemos que isso não é verdade.


Ao longo dos anos podemos desenvolver novos traços e particularidades no nosso rosto como melasmas, manchas, cicatrizes, marcas de espinhas e rugas, além de realizar procedimentos estéticos como micropigmentação e tintura no cabelo.


Aspectos que no passado podem não ter sido considerados como importantes, depois de alguns anos podem se tornar muito relevantes para a cliente.


Se nós e a nossa beleza não param de mudar, porque a nossa cartela de cores continuaria sempre a mesma?


Conclusão


Nesse post você pôde entender melhor porque o método da Colors Academy leva em consideração a beleza atual da cliente e pôde ver também que a cartela de cores pode sim mudar ao longo dos anos.


Agora me responde


Você já trabalha na área de Consultoria em Coloração Pessoal?

Você concorda com as afirmações desse post? Ficou alguma dúvida?


Me diz nos comentários!



Comments


bottom of page